Benvenuti in Italia

A FRUTTA E CREMA surgiu da paixão do engenheiro Alberto Goitre pela culinária do seu país de origem, a Itália, e em especial pelo estudo minucioso com os melhores especialistas italianos na produção do verdadeiro gelato artesanal.

Durante quatro anos, Goitre se dedicou a produzir o gelato FRUTTA E CREMA do mesmo jeito que é feito na Itália, com produtos de primeiríssima qualidade, natural, saboroso e saudável e para ser consumido o ano todo.

“Após muitos anos vividos entre Itália e Brasil, eu queria reviver as experiências magicas que os italianos propiciam ao mundo inteiro na arte e em particular na culinária, daí surgiu a ideia de criar tudo isso no Brasil” – Alberto Goitre.

Alberto foi convencido pela esposa, a advogada Glédis Morais Lúcio que o projeto teria sucesso, em especial na região da Serra da Cantareira, onde o casal vive há 15 anos.

“Até conhecer o verdadeiro gelato italiano, eu não gostava de sorvete, me fazia mal e de repente eu me vi apaixonada por gelato. No início, nós levávamos para todos as festas e servíamos nos almoços de família, foi então que decidimos oferecer esse produto para mais pessoas, um produto que na Itália é consumido até mesmo no café da manhã e que as mães dão como almoço para os filhos, porque é nutritivo e saboroso. Então nós três colocamos a mão na massa, Alberto na produção e o meu irmão Levi e eu no administrativo e financeiro” – Glédis Morais Lúcio.

Em 2016 a marca dispôs pela primeira vez em um pequeno quiosque dentro de um restaurante café alguns sabores do gelato artesanal.

“O sucesso foi imediato e em pouco tempo nós saímos dali e abrimos um quiosque maior, e dessa vez com um projeto de marca mais elaborado, o Alberto projetou um modelo de freezer exclusivo e também criou mais sabores, tanto de frutas como de crema e claro com qualidade impecável, o público ficava fascinado e o negócio mostrou indícios que poderia crescer, nós vimos que havia potencial” – Levi Morais Lúcio.

Empolgados com o sucesso, surgiu a FRUTTA E CREMA GOURMETERIA ITALIANA para complementar essa experiência italiana num lugar no meio na natureza, onde é possível saborear café, doces, tortas, focaccia, aperitivos e outras surpresas veramente italianas, num ambiente calmo e descontraído, que chamamos de “slow casual”.

“Nós abrimos esse espaço no ponto mais alto da Serra da Cantareira , com uma vista incrível, com a pretensão de ouvir as mesmas frases que qualquer turista diz quando visita a Itália: “Nossa, que café!”, “Mas que gelato!”, “Que delicia de aperitivo!”, “Que bom esse Spritz”… – Alberto Goitre.

Grazie a tutti!

MISSÃO

Criar os mais saborosos sorvetes, priorizando produtos naturais e nutritivos.

VISÃO

Ser referência na produção de um alimento que alegra, nutre e proporciona boas oportunidades a colaboradores, parceiros comerciais e todos envolvidos.

VALORES

Felicidade do cliente; valorização e respeito às pessoas envolvidas e responsabilidade social e ambiental.